18 de abr. de 2011

ESTUDO DAS CÉLULAS




As aulas de Biologia da Professora Cristiane Baron com a turma do 1º ano B, no dia 15/04/2011, sobre o ESTUDO DAS CÉLULAS iniciou-se a partir da observação das mesmas com auxílio do Microscópio, a partir deste experimento foi despertado nos alunos a curiosidade sobre o assunto.


TEXTO NARRATIVO

Apresentação de trabalho sobre TEXTO NARRATIVO, realizado em 15/04/2011, durante as aulas de Língua Portuguesa - turma do 1º ano A - matutino, da professora Cristiane Spindola.





Através da caracterização os alunos buscaram nos contos de fada uma forma de ilustrar os textos narrativos.

O aluno Willian estava caracterizado de mendigo, da fábula O Príncipe e o mendigo; a aluna Mickaelly de  Chapeuzinho Vermelho, a aluna Stelle era a gata da fábula O Gato de Botas e o aluno Maicon estava caracterizado de Pinóquio.

PARÓDIAS

Monalisa do Século XV
Monalisa Século XXI

A paródia é uma imitação de uma composição literária, podendo ser musical, dramática, poética ou gráfica.
A partir disto os alunos produziram uma paródia em grupo, com tema livre, com intuito de explorar a criatividade, senso crítico, trabalho em equipe e ainda a oratória através da exposição do trabalho.
O presente trabalho foi desenvolvido por um grupo de alunos do 1º ano B (Matutino). Jaime, Patrick, Kássio, Carlos, Lucas e Regiane, os quais utilizaram os dons artísticos do Patrick para parodiar a tela Mona Lisa de Leonardo da Vinci.
Observamos na versão original a imagem de uma mulher que expressa os padrões de beleza do século XV, já na paródia encontramos os traços femininos que representam os padrões de beleza modernos.
Prof. Camila Ziméria Dutra.

Águas de Mato Grosso