6 de nov. de 2012

ALUNO GANHA O 1º LUGAR NO BRASILEIRO DE ATLETISMO INTERCLUBES


Aluno do 1º ano "B "da Escola S. Vicente de Paula fica em 1º no brasileiro de atletismo interclubes.
 
O atleta Aliffer Junior dos Santos (foto), de Sinop, conquistou a medalha de ouro na prova dos 250 metros do Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes de Mirins, que foi realizado em Porto Alegre (RS), neste final de semana. O sinopense, primeiro no ranking brasileiro na prova dos 75m, fez o tempo de 28.70 e, chegou cinco metros a frente do segundo colocado. Segundo familiares e técnico, o trabalho que está sendo feito com o atleta é visando as Olimpíadas de 2016,que serão realizadas no Brasil.


Apesar da medalha de ouro conquistada, a equipe de Sinop ficou apenas em 29º na competição, com 19 pontos. A de Barra do Garças, que também representou o estado no campeonato, foi a 39ª colocada, marcando apenas 8 pontos. O destaque entre as grandes, foi a equipe de Sorriso, que terminou em 4º lugar na classificação geral, com 80 pontos. Os primeiros colocados foram São Paulo, com 243, Rio de Janeiro com 155 e Rio Grande do Sul, com 145.
As medalhas conquistadas para a equipe sorrisense foram: um ouro para Maxwell Lucas e uma prata de Igor Ricardo Alves, no lançamento de dardo; prata para Raiane Padilha no salto triplo e, para Maxwel, desta vez, no arremesso de disco; bronze nos 300 metros com barreiras para Stefane Ribeiro e também bronze, no arremesso de peso mirim, com Anderson Pelol.
Matheus Silva Assis, de Barra do Garças, ainda conquistou uma medalha de prata para sua equipe, nos 1000 metros rasos. No revezamento 4x75m, as equipes de Sorriso e Sinop chegaram em 5º e 6º respectivamente.
Ao todo foram 89 clubes, de todo o país e 577 atletas entre os melhores do ranking nacional, que competiram neste final de semana. A organização do torneio foi da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul.
Fonte: Sonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário